quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CARTA Nº6 À MINHA DONAIRE

Assunto: ASPIRAÇÃO

Após uma eternidade de interrupção das anotações e das missivas, escrevo-lhe mais uma vez num dia singular para ti e para mim. Estou feliz em saber que colhes mais uma unidade no crescimento. Estou mobilizado que colhes mais uma unidade de responsabilidade e experiência.
A interrupção não significou uma paragem. No meu íntimo e no meu subconsciente sempre escrevi de mim para ti, da minha mente para a sua, do meu coração para o teu. Escrevo e anoto. Escrevo todos os dias, sem dizer nada. Você sabe! Escrevo no silêncio da palavra, no acto dos actos, na visão da vista e no caderno da mente.
Escrevo e corrijo. Escrevo e corrijo no acto das palavras, na transfiguração do rosto, e na rectidão dos caminhos sinuosos. Escrevo e corrijo a minha mente. Escrevo e apago várias vezes, para a perfeição e lindeza do verbo e acções.
Escrevo e não me cansarei de escrever! Escrevo na minha mente e no meu coração, no meu interior e no meu exterior, nos meus olhos e nos meus passos. Escrevo sempre com você ao meu lado. Ao meu lado estás tanto acordado como adormecido, tando triste como alegre. Estás ao lado da minha mente e dentro dela; estás ao lado do meu coração e dentro dele; de tal modo que os caminhos díspares nos dementam; de tal forma que os devaneios não me desamparam; de tal sorte que as arqueias ofuscam o horizonte.
Mas continuo a escrever, sem parar e sem repousar. Na tua mente e no meu íntimo; no teu e no meu propósito. Os nossos propósitos! Porque os novos intentos devem confluir, eu aspiro um horizonte sereno; um horizonte imediato: porque te amo e te venero.
Eu e tu somos o mesmo amor! Porque amor dividido, é como a água que procura qualquer caminho para seguir; caminhos diferentes! É como o fogo que queima tudo sem dó nem reserva.
Eu e tu somos o mesmo amor! Porque o contrário somos um caos. Porque o oposto somos discordantes.
Eu e tu somos o mesmo amor!
Tu e eu somos um só.
Eu e tu somos um mesmo corpo.
Eu aspiro um horizonte sereno e imediato!
            
FELIZ ANIVERSÁRIO

Joseph Katame

08/01/2017
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog