quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O PROBLEMA ESTÁ COM VOCÊ. ABRA O OLHO!

Você pensa que a causa do seu insucesso são os outros? Você não regula. Sua pobreza é devido aos outros? Ou o seu sofrimento é culpa dos seus pais? Você está louco e doente. Olha só para ti. Só sabe criticar o baixo, o médio e o superior. Você está mal, mas mal mesmo.

Olha só para ti. Você acha que está sempre correcto? Não amigo, você está tão empenado quanto um prédio com fissuras. O teu pensamento está naquelas coisas que guardas todos os dias nos buracos. Teus amigos te ajudam a guardar e a conservar esses antros como grandes astros.

Não passa um dia sem visitares esses buracos da perdição. Quando lá entras torna-te difícil sair. Procuras as saídas por todos os lados mas as tuas companhias e a sua insensatez lhe tornam um sensato das trevas.

Você pensa que a sua preguiça e a sua estupidez tem culpado? Sim, você é o único envolvido. Você está envolvido em visitas aos buracos das dívidas, aos becos dos bêbados, as espinhas da prostituição. Você está envolvido, somente você. O único companheiro das suas visitas é você, meu irmão.

Se você pensa que a sua infidelidade é culpa dos outros. Se você acha que a sua pobreza é culpa dos teus pais. Se você acha que é fofoqueiro por causa dos outros. Você está doentio. Andas de cima para baixo, perfuras a terra atravessas as águas, te enterras cada vez mais. Ao acordar todos os dias, a sua preocupação é encontrar as tuas companhias que o ajudam a visitar os buracos e prosseguir com a perfuração. Quanto mais perfuras, mais fundo o buraco fica e mais louco te tornas.

Acorda meu irmão! Comece já a tapar os buracos e a abrir os olhos. Onde estás? Chamo e chamo o teu nome e não me respondes! Saia desses buracos, e não tornes mais lá. Não reclames e não culpe mais os outros. Não confie no teu coração. A escolha é tua, ou continue vivendo nesses buracos ou abre os olhos.

Ouça, vai para os campos verdes e contemple todas aquelas árvores cheias de folhas verdes. Vá e contemple o aroma tranquilo das flores. Andarás e viverás com os dentes fora e barriga cheia. Teus vizinhos e teus irmãos ficarão felizes.


Mas nem tudo será verde e doce. Teus companheiros dos antigos buracos continuarão a lhe puxar. Usarão tempestades para que nada pareça ter sentido. Mas você deve continuar firme amigo. Os teus companheiros estão bem perto de ti, no teu interior. O seu coração irá continuar a sentir saudades das perfurações. Usará a sua mente para lhe arrastar e os teus amigos para te argumentarem. Tudo isso não passa da sua insensatez. Continue firme nos campos verdes. Continue firme porque os frutos rasam a sua mente e a plenitude que deambulava nos sonhos e te entreteciam com a realidade doentia e picante ao despertar, se transformarão em usufruto físico e emocional. Abra os olhos, meu irmão!

Joseph Katame
jkatame@gmail.com
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog