terça-feira, 27 de setembro de 2016

CARTA Nº5 À MINHA DONAIRE

VENUSTIDADE

Passa muito tempo que lhe escrevo nestes moldes. A última carta da série escrevi num dia semelhante a este; a um ano atrás. Não passa muito tempo, porque existem tantas outras cartas que escrevo no meu coração e armazenadas no meu encéfalo. Deste modo, a sua formosura está trancada no meu antro, tão duro mais do que qualquer coisa dura que existe; tão lindo por me criar alegria de ver a sua lindeza para qualquer canto que os meus olhos se dirigem, incluindo na meditação, no sonho e no trabalho.

Esta vez escrevo-lhe num dia singular; num dia em que estás eufórica porque atingiste pelo menos três decénios. Isto mostra madureza e experiência de vida. Num dia que o omnipotente originou a minha venustidade. Esta que suporta todas trabuzanas, tufões e outras adversidades. Mas tu superas, levantas-te e continuas a caminhar rigorosamente. É de fanfarronar este jeito, e enfatizar a minha gratidão por esse suplício.

Entretanto, o motivo principal desta carta é desejar-lhe muitos anos de existência, vitalidade e vigor e eu estarei sempre ao teu lado, do teu “bumbum” e acima de tudo da tua venustidade. Escrevo-te para lhe dizer que esta data se repetirá um número de vezes infinitamente incontáveis; para lhe dizer que muitas tempestades virão, muitos cobiçosos tentarão derrubar a si o nosso fascínio. Mas continue firme e objectiva para sempre.

Como tenho dito, meu anelo é estar conectado contigo para “Forever”. E então, escrevo também para afiançar que a tua venustidade me deixa fanaticamente louco e insano por ti. Porque a tua venustidade é superior que qualquer superioridade existente no universo; mais atraente que qualquer atractividade existente no cosmo.

Agora tenho a certeza que a nossa afeição é mais linda do que o tamanho do universo, mais forte do que qualquer força do universo e tão duradoira como a vida de Deus.
           
Beijos do tamanho mais enorme do que o universo.

Joseph Katame
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog