quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Um sítio chamado Mente. Uma Mente que vive o presente

(Introdução)
Hoje é um daqueles dias que a meditação comparece, depois de tanta procura pelas respostas. Muitas hipóteses testadas, mas todas elas rejeitadas. Isso tudo vem a propósito da Mente e do presente.

Há um sítio chamado Mente. É uma terra, um país. Um país cujas mentes dos seus habitantes usufruíam de qualidades diversas, quais sejam: intelecto, inteligência, razão, espiritismo, entendimento, pensamento e imaginação. Estas qualidades, em última análise revelam definitivamente o alcance do termo mente. Em uma primeira reflexão, podemos estar induzidos a concluir que é uma terra de gente sem imperfeições, sem questões e sem preocupações.

Muitas nações visitam aquele país. Nações de todos os cantos e encantos do mundo. Por essas orlas chegam todas as línguas, todas as colorações, todas as erudições e todas as ignorações. Mas o sítio continua o mesmo, com mesmas características, mesmos desafios e acima de tudo com mesma mente.

Sobre aquele sítio existem muitas estórias para contar. Estórias da Mente e do presente. Mente sem futuro, Mente somente com o presente. Talvez exista um futuro, que fica na ambição e não na acção. Porventura exista um porvir, mas a força da fricção toma o rumo unicamente para o presente, um átrio cerrado e blindado. E para iniciar a contar essas estórias, que são muitas, vamos historiar uma estória de cada vez. As estórias da Mente que não são mentira. A Mente do presente que é presente daquele país.

Hoje passamos a enumerar somente as estórias deste país chamado Mente. Estórias cumulativamente designadas 5P, que exprimem: Presente, Prenhidão, Pranto, Preguiça e Porvir. Nos dias próximos iremos, tintim-por-tintim, contar contando cada um dos cinco P das estórias da Mente, sem mentir nem medir as palavras.




Joseph Katame
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog