segunda-feira, 6 de junho de 2016

CARTA Nº1 À MINHA DONAIRE

Título: Agora será assim!


Calma! Não te assustes minha Donaire. Lembras-te das cartas humildes que escrevi para si no passado? É natural que não se recorde, porque passa muito tempo que não escrevo para si minha Donaire. Mas não significa que me esquecí de si, e muito menos que não te amo. Eu te amo!

Eu te amo como por aí se diz: "Te amo como nunca amei ninguém". Não tem como não te amar. Tu és o meu coração que bombeia o sangue. Tu és o cérebro que me faz raciocinar. Tu és a visão que me faz ver. Tu és as minhas pernas que me fazem andar. Por isso não tem como não te amar minha Donaire. Tu és parte de mim. O mundo não pode dissociar uma parte de mim; nem a guerra de muxunguè, nem a guerra dos fofoqueiros, nem a guerra dos invejosos pode dissociar uma parte de mim, minha Donaire. Deus não deixaria, Mijigo não deixaria, Katame não deixaria, Mpiuka não deixaria e muito menos você minha Donaire. Aliás eu sou você e como tal deixar de te amar é deixar de amar a mim mesmo!

Agora será assim, minha Donaire! Registar com ortografia usando a tinta artesanal ou do então amigo LapTop ou ainda da família facebook, o que se passa em mim, para que minha Donaire possa coleccionar e adornar a biblioteca do nosso amor. Sim, será sempre assim! Para que nenhuma minhoca possa conseguir roer qualquer certeza ou nascer qualquer dúvida sobre a relutância do nosso amor. Será sempre assim. Até porque fica bonito, ter um milhão de milhares de textos como este arrumado na nossa biblioteca "Glamour". Imagine só, um dia já velhos, estas cartas servirão para reviver o passado e ensinar as nossas Selénias e Maíras.

Por isso, para terminar queria dizer uma coisa que já ia esquecendo. O que sinto por ti nenhúm cientista conseguiu inventar até hoje, e nunca mais alguém conseguirá. Nem os românticos conseguiram inventar o que eu sinto por ti. Nem mesmo o Luís Vaz de Camões conseguiu inventar o que sinto por ti. Porque o meu amor não só é fogo que arde sem se ver, como também é uma visão invisível, é uma estrela que não existe, é uma lua que não existe, é tudo o que não existe. Mas na verdade ele existe, está aqui bem dentro de mim, e ninguem pode encontrar nem tirar de mim. Por isso minha Donaire, isso será sempre assim!

Joseph Katame
06/06/2014
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog