quinta-feira, 30 de junho de 2016

CARTA Nº4 À MINHA DONAIRE

Assunto: MINHA XODÓ

            Última vez escrevi num dia singular, incomum e extraordinário. Num dia de engrinaldas, que de certeza estavas auspiciosa. Num dia que era reservado para jubilar o grande MPIMI.

Desta vez escrevo-te num dia igualmente singular, mas não extraordinário. Num dia que Jeová emanou a minha Xodó. Num dia que sempre te tornarás bebé. Em todos os anos, a 08 de Janeiro te tornas um querubim. Não porque a idade diminui, mas porque este dia te recorda a época do pequerrucho, naqueles tempos que choravas e ninguém sabia os motivos e as pessoas riam-se; naqueles tempos que rias e ninguém sabia os motivos e identicamente riam-se de si; bufavas, comias arreia, choravas, brincavas, zangavas castamente.

            Escrevo-te desta vez para lhe dizer que és minha Xodó; para dizer que Deus lhe abençoe e lhe proteja; que Deus lhe dê muitas vivências e felicidades.

            Tu és a Xodó, minha Xodó, que faz meu coração doer de estima e bater de doçura. Meu anelo é estar conectado contigo para sempre ou “Forever” como diz o inglês. Escrevo-te para asseverar que a minha Donaire é minha cara, meu coração, cabeça e imagem. Por conseguinte, a sua alegria é minha alegria, ela que se encontra no monte Kilimanjaro; a sua tristeza é minha tristeza, mas esta encontra no fundo mais fundo da terra, e tanto o diado como Deus blindou-a para que nunca sobressaia até nós.

            A nossa afeição é tão linda do tamanho do universo, tão perfeita como o amor de Jesus e tão duradoira como a vida de Deus. Destarte, lhe imploro minha Donaire, minha Xodó: Sê forte com uma força que nunca existiu contra todas as forças malignas, demónios e malfeitores que se manifestam e investem de diversas formas para desconectar o nosso afecto; para nos aniquilar e achatar, e festejarem. Sê forte minha Xodó. Sê forte para que andemos de mãos, corpo e coração juntos para um futuro de sonhos ambiciosos concretizados.

            Para atermar, tenho palavras que não podem descrever a real situação do meu coração, mas que de forma singela digo te estimo minha Xodó.

Beijos do tamanho mais enorme do que qualquer coisa maior do mundo.

Joseph Katame

08/01/2015
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog