domingo, 26 de junho de 2016

CARTA Nº3 À MINHA DONAIRE

Assunto: MPIMI


Desta vez te escrevo num dia singular, incomum, excelente, extraordinário. Num dia de engrinaldas, que de certeza estás auspiciosa. Escrevo-te para dizer que estou jucundo, radiante e faceiro pelo MPIMI. O MPIMI contribuiu de forma inusitada e exorbitante para a nossa pátria amada, a pátria de herois, a pátria que viu nascer a minha donaire que tem uma beleza nímia, uma beleza mais bela que a beleza, uma beleza colossal.

O MPIMI não só contribuiu para a pátria dos herois, a nossa pátria amada, como também produziu e colheu uma coisa muito catita, uma coisa única: a minha donaire. Nenhum outro heroi produzira ou produzirá uma boniteza, formusura, lindeza como tu és, minha donaire.

Escrevo-te para asseverar que a minha donaire é a imagem e a alma de MPIMI. Dessarte, a minha donaire deverá continuar as belas obras do MPIMI. Instruir-se, empreender, apostar, batalhar, e tornar-se audaz para que no futuro as Selénias e Maíras se sintam alardes e vangloriadas.

O MPIMI é um exemplo de batalha, de ofício. É o exemplo exemplar que Moçambique precisa. E quanto a mim, tenho a confessar que o MPIMI constitui também um guia para as minhas aspirações. Um guia para o meu caminho, uma luz para as minhas metas. E a minha Donaire deve ser assim, um exemplo de  MPIMI.

Para terminar, tenho a dizer que te adoro, te amo, te estimo, te gosto. Por isso, num dia como este, em que recordamos e jubilamos o MPIMI, tenho a dizer que todos nós, nos guiemos com a luz de MPIMI, com dedicação, determinação e rectidão.

Te amo

Joseph Katame
25/06/2014
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog