terça-feira, 14 de junho de 2016

CARTA Nº2 À MINHA DONAIRE

Assunto: Me perdoe


            Te escrevo esta carta sem olhos para discortinar nem ar para resfolgar. Estou numa escuridão e num antro de muitas dubiedades. Apenas você Donaire, aliás minha Donaire, apenas você pode fornecer-me a argúcia necessária para que saia da negridão. E porque você é a minha refulgência, vela e rosácea não tenho como ficar com brio.
            Estou triste, minha Donaire. Estou triste porque a minha Donaire tem uma perspicácia inexata sobre mim. Não, não pode ser! Não sei o que posso fazer para que mude. Simplesmente pedindo que confie em mim.
            Nem tudo o que vê é indubitável ou acurado. Nem tudo o que ouve é veras. Só usando este princípio poderemos viver exultantes para sempre.
            Minha Donaire. Os adjacentes nunca são magnânimos, nem as amigas nem os colegas. Eles mostram-te os dentes e por traz de si arquitectam e constroem planos para te desbaratar.
            Minha Donaire. Eu te amo e sempre vou amar-te. Te amo mais do que o tamanho do planeta Terra. O amor que sinto é mais quente que o sol, mais doce que o mel e mais duro que o aço. Por isso, tire da cabeça o misantropo que só vai nos destruir. Se ainda me ama retire e queime a melindre que anda no seu íntimo. Queime até queimar. Queime e deite bem longe para que não volte a perturbar.
            Não precisas evidenciar a ninguém minha Donaire, nem alguém nem outrem que teu marido é ou não sisudo, devotado ou outra coisa pior. O que tens a provar é que tu amas o teu consorte, que pontificas o teu marido a fazer coisas boas.
            Por isso minha Donaire, se ainda me amas então esqueça o tormento, construa o futuro com teu consorte.
            Esqueça minha Donaire. Esqueça de pensar que teu marido não gosta de si ou pensa de esquecer que teu marido não gosta de si. Teu marido gosta de si mais do que a si próprio. Gosta mais do que qualquer outra coisa.
            Por fim minha Donaire, peço perdão por tudo de errado que já tenha feito. Não sou perfeito. Mas o amor que sinto por ti é o mais perfeito dos perfeitos.

Joseph Katame

anotacoes.info@gmail.com
banner
Anterior
Proxima

0 comentários:

Deixe as suas contribuições. Elas serão muito valiosas para a melhoria deste blog